DEPOIMENTOS DAS FAMÍLIAS

Suany de Almeida, mãe do Davi, 9 anos, surdo profundo, contemplado pelo Comnvida desde o início do Projeto (2019), relata o impacto do Espaço Comnvida na vida de sua família: “Pra nós foi muito importante, ele chegou pequeno aqui e não tinha nenhuma comunicação estabelecida, não conhecia libras, era uma criança agressiva e agitada. Esses anos todos tem sido de grande ajuda pra nossa família, aqui encontramos acolhimento, representatividade  e orientação, o progresso do Davi tem sido lindo, ele é outra criança, consegue se comunicar e tem se desenvolvido cada vez mais em todos os aspectos.  Hoje graças a OTOVIDA e o Comnvida a Libras faz parte da vida da nossa família e só temos a agradecer a todos vocês!”

 

“Olá, sou mãe da Thifanny e estamos aqui desde o início do projeto também (2019). Pra nós foi um grande choque compreender que nossa filha era surda, ficamos preocupados e não sabíamos como iríamos nos comunicar com ela. O Espaço Comnvida mudou nossas vidas a partir do acompanhamento dos profissionais e da inserção da língua de sinais. Além da aula de libras, fomos acolhidos também pelos grupos psicossociais, onde temos oportunidade de estar aprendendo e compartilhando nossas questões.  Desde que começamos a frequentar o Espaço o vínculo entre nós e a Thifanny melhorou muito, porque desenvolvemos uma comunicação, conseguimos entender melhor o que ela quer dizer, ela se expressa com mais facilidade. Nós só temos a agradecer toda a equipe de profissionais, se não fossem vocês nós conseguiríamos nos comunicar e criar uma relação próxima com nossa filha. Minha eterna gratidão!” – Diz Michele de Oliveira, mãe da Thifanny, 8 anos, surda profunda, em seu depoimento a respeito dos trabalhos desenvolvidos no Espaço Comnvida.

 

Andréia Veloso, mãe da Julia, com perda auditiva 50% bilateral, alega: “Já fazemos acompanhamento há 6 anos no Espaço Comnvida. Lá encontramos equipe completa, assistente social, psicóloga, professores de libras e fonoaudiólogo. Só tenho a agradecer o carinho, o respeito e a dedicação que cada um de vocês tem com nós, não só com as crianças mas com nós famílias também. A minha filha chegou no Espaço com fala atrasada e sem compreender o significado das coisas. Lembro que ela uma vez passou por uma situação difícil no colégio, onde um colega riu por ela falar errado e usar aparelho auditivo. Ela prontamente disse à ele que não sabia falar e nem ler mas que iria aprender. E hoje, olhar pra minha filha e ver todo o desenvolvimento que ela teve a partir do contato com a libras e com as outras crianças do Espaço Comnvida, deixa meu coração muito alegre. Não existem palavras para descrever o amor e o respeito que tenho por todos vocês. Que Deus abençoe essa equipe e que esse projeto venha crescer a cada dia mais para abençoar muitas outras famílias.”